Com grupo político envolvido em corrupção nos órgãos que combatem a seca, ACM Neto vai às redes reclamar da estiagem - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última



quinta-feira, 3 de abril de 2025

Com grupo político envolvido em corrupção nos órgãos que combatem a seca, ACM Neto vai às redes reclamar da estiagem

 



A policia Federal deflagrou nesta quinta-feira(3) a 3ª etapa da Operação Overclean que investiga o envolvimento do grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no desvio de cerca de R$1,4 bilhão de reais do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS) e da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF), órgãos que atuam em ações estruturantes e emergência de enfrentamento à seca. Com mandados sendo cumpridos em Salvador, São Paulo, Belo Horizonte e Aracaju  a Policia Federal tem como um dos alvos o ex-secretário de educação da prefeitura de Salvador, Bruno Barral. 


Mesmo com a denúncia de envolvimento de seu grupo político no desvio de dinheiro

do combate a seca, ACM Neto apareceu nas redes sociais essa semana reclamando da estiagem e cobrando ações do governo do Estado. Alegando ser essa a pior seca em 40 anos na Bahia, o que os especialistas não confirmam, Neto criticou a atuação estadual que, segundo ele, estaria negligenciando o problema. 


Segundo um interlocutor do governo do Estado que não quis se identificar, com R$1,4 bilhão teria sido possível construir barragens e adutoras que garantiriam água em muitas regiões atingidas pela seca. Além disso, esses valores seriam essenciais para a distribuição de carro pipa e alimentação animal e humana. “Ele pensa que nós enrola”, completou. Informações de bastidores apontam que o governador Jerônimo vai anunciar ações para o enfrentamento da seca em poucos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here