Após reunião realizada entre 13 vereadores da base(Darlan não esteve presente) e o prefeito eleito Gustavo Carmo a reeleição de Cleto da Banana na presidência da Casa Legislativa foi selada.
Os vereadores Anderson Baqueiro e Edésio, que pretendiam também pleitear o cargo, dividindo os votos da base, abdicaram de suas aspirações em prol de uma união no entorno de Cleto.
Anderson Baqueiro fará parte do secretariado do prefeito eleito Gustavo Carmo, com a promessa de ter uma posição de destaque, a secretaria de governo. Ao afagar Baqueiro, Gustavo ainda garante um mandato ao suplente Edy da Saúde.
O PP de Edésio, que possui a segunda maior bancada da Casa Legislativa, deve ter um espaço significativo na composição da mesa diretora e nas comissões, espaço compatível com o seu desempenho satisfatório nas eleições.
Os outros partidos que compõem a base também terão os seus espaços garantidos.
Quanto a Cleto, ele caminha para ser reeleito por aclamação, inclusive com votos da oposição, que composta por apenas 3 vereadores, não tem lá muito o que fazer.
Pacificados os ânimos na Câmara, Gustavo Carmo agora terá um desafio maior: dar espaço às aspirações dos grupos políticos que o apoia na formação do seu secretariado, sem perder o controle sobre seu governo.
Aliás, neste caso, segundo opinião do tio do prefeito, o empresário e radialista Juscélio Carmo, que já ocupou, inclusive, a secretaria de governo em tempos anteriores, a primeira formação do secretariado não agradará a nenhum aliado, e talvez nem ao próprio Gustavo. Mas o que importa? O que interessa é o secretariado agradar ao povo. E se para isso for necessário mexer em peças com 1 ou 2 meses de governo, garante Juscélio, Gustavo não hesitará em faze-lo.
Por Caio Pimenta para o site News Infoco
Nenhum comentário:
Postar um comentário