PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última

quarta-feira, 10 de julho de 2024

PF desarticula organização que planejava executar agentes públicos

 PF prende no Maranhão suspeitos de desviar verbas do orçamento secreto


São cumpridos dois mandados, sendo um de prisão preventiva   

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília

ouvir:

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado  deflagrou nesta quarta-feira (10), em Tocantins, a Operação Comminatio Magistratus II, visando desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de agentes públicos na região de Dianópolis (TO).

Em nota, a Polícia Federal informou que, na primeira fase da operação, em maio, foram cumpridos 58 mandados, sendo 35 de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva em cidades de Tocantins, Goiás e Maranhão.

Nesta segunda fase, segundo a PF, são cumpridos dois mandados, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, “em desfavor de um faccionado que continuava monitorando a rotina de um agente do Estado”.

Atuação em todo o país

“A investigação criminal, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, apurou que a facção possui atuação em todo o território brasileiro e emitiu ordens por meio de correspondências que partiram de unidades penais de Tocantins, para que seus integrantes executassem o plano e cumprisse os objetivos determinados pela liderança”, acrescenta nota da PF.

De acordo com a corporação, o suspeito é investigado pela prática dos crimes de integrar organização criminosa e ameaça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins é composta pelas polícias civil, Federal, Militar e Penal.

 

Edição: Kleber Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here