VÍDEO: juíza grita e manda testemunha chamá-la de excelência; magistrada é afastada pelo TRT - INHAMBUPE NOTÍCIAS

Última



quarta-feira, 29 de novembro de 2023

VÍDEO: juíza grita e manda testemunha chamá-la de excelência; magistrada é afastada pelo TRT

VÍDEO: juíza grita e manda testemunha chamá-la de excelência; magistrada é afastada pelo TRT

Por Redação

VÍDEO: juíza grita e manda testemunha chamá-la de excelência; magistrada é afastada pelo TRT
Foto: Reprodução

A juíza que protagonizou uma cena no mínimo inusitada durante uma audiência foi afastada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC). Kismara Brustolin será investigada pela sua conduta ao gritar com uma testemunha e exigir que ela a chamasse de “excelência”. 

 

 De acordo com informações do site NSC Total, o caso aconteceu no dia 13 de novembro na cidade de Xanxerê, no oeste catarinense. 

 

No vídeo, recorte da audiência, a juíza interrompe o depoimento e se dirige ao homem que era ouvido: “Eu chamei a sua atenção, o senhor tem que responder assim: ‘O que a senhora deseja, excelência?'”. Brustolin ainda chama o rapaz que estava sendo ouvido de “bocudo” .

A testemunha fica em silêncio por alguns segundos e diz não entender a situação. A juíza Kismara Brustolin insiste e exige, aos gritos, ser chamada de excelência: “repete, repete”. 

 

A magistrada decide desconsiderar o depoimento da testemunha, que havia sido levada pela empresa envolvida no processo, por não cumprir “com urbanidade e educação”. Na audiência, o advogado da empresa, Pedro Henrique Piccini, tenta explicar a dificuldade da testemunha em se manifestar, porque ela estaria em uma feira. Porém, a juíza o interrompe alegando que o rapaz teria faltado “com respeito”. 

 

Segundo o Metrópoles, parceiro do pé do burro da noticia, o TRT-SC informou na noite desta terça-feira (28) que suspendeu a juíza Kismara Brustolin de novas audiências trabalhistas. A Corte também assegurou que o episódio será devidamente apurado por meio da Corregedoria. 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santa Catarina (OAB-SC) procurou o presidente do tribunal, desembargador José Ernesto Manzi e a pedido da presidente da seccional, Cláudia Prudêncio, ele receberá a Comissão de Prerrogativas para discutir a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here