Após inspeção realizada por engenheiros, o Edifício Brasília localizado na Praça Conego Maximiano, foi interditado no último dia 21/06.
Construído na década de 1950 por José Parmênio Barcelar Filho, o prédio, segundo informações, nunca passou por uma reforma e ao longo das décadas foi se deteriorando.
A discussão pertinente ao edifício vem desde 2016, ainda no governo de Benoni Leys, quando o engenheiro da Prefeitura, Luan Cerqueira, apresentou um relatório sugerindo a reforma ou derrubada da marquise, visto que não apresentava segurança aos pedestres ( ver aqui ).
Foto David Gouveia |
Mais recente, a insegurança do prédio voltou a ser pauta. Por ser particular, o município vinha notificando os proprietários para tomarem providencias e, o Ministério Público, também notificando o município a tomar decisões, entre elas, enviar profissionais de engenharia para reanálise.
Diante as circunstâncias, engenheiros avaliaram e constaram a fragilidade da marquise e do telhado com possibilidade de desabarem.
Foto David Gouevia |
Segundo informações, o Poder Executivo se reuniu com os comerciantes do prédio para explicar que o MP estava exigindo providência para garantir a segurança de todos e, em seguida, os responsáveis dos estabelecimentos se reuniram com o Ministério Público e uma visita ao prédio Brasília foi agendada.
Todos, MP, comerciantes, engenheiros e representantes do Executivo, visitaram o prédio e constaram a situação. Diante dos fatos, ficou decidido que o prédio seria fechado com tapumes, o que não ocorreu, à época.
Como lido acima, o poder público interditou e desde o dia (03), o prédio está fechado com tapumes para a reforma.
Por Ronaldo Leite,
Acompanhe o RL News nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Rss /
Local do prédio Brasília antes da construção / Foto Marcos Pithon |
Local do prédio Brasília antes da construção / Foto Marcos Pithon |
Nenhum comentário:
Postar um comentário